Mais seis portugueses na última ronda da fase de qualificação masculina

Mais seis portugueses na última ronda da fase de qualificação masculina

A vigésima edição do Porto Open, a única prova internacional em Portugal que consta com quadro masculino e feminino, teve hoje início no renovado Complexo Desportivo do Monte Aventino e nas instalações do Club Sportivo Nun’Álvares.

Num dia em que 22 (!) tenistas lusos estiveram em ação nos quadros de qualificação da mítica prova de ténis da cidade invicta, seis conseguiram, até ao momento, alcançar o objetivo de passar à próxima ronda da fase prévia.

Daniel Rodrigues ultrapassou o francês Arthur Barnabe e, amanhã, na última ronda do qualifying, tem encontro marcado com Filipe Brandão (BR). Também no primeiro jogo da manhã, Tiago Torres, jovem luso que completou 17 anos este mês, conseguiu bater Noah Berry, dos EUA e vai discutir com D. Cukierman (eliminou Hugo Maia hoje) o apuramento para o quadro principal.

O experiente Gonçalo Falcão triunfou perante o também português Bernardo Gândara pelos parciais de 6-1 e 6-0, apurando-se para a última ronda da qualificação. Francisco Dias ultrapassou igualmente com sucesso o adversário da jornada de hoje, discutindo amanhã com Ewen Lumsden uma das vagas no quadro principal do torneio dotado de 25 mil dólares de prize-money.

Após um encontro muito equilibrado, Afonso Salgado dobrou Bernardo Roque pelos parciais de 7-6(4) e 6-2. Noutro duelo luso deste 1º dia de Porto Open 2019, Paulo Fernandes venceu Afonso Portugal por 6-2 e 6-1.

Menos eficazes estiveram as jogadoras portuguesas a competir na fase de qualificação do torneio portuense. Sofia Pinto cedeu perante Irys Akani (6-1 e 6-3 a favor da gaulesa), Madalena Peneda e Rosário Louro não tiveram melhor sorte, o mesmo sucedendo com Madalena Amil, que conquistou o Porto Open Junior na semana passada, que foi eliminada pela espanhola Sanz-Llaneza Fernandes em dois sets.

Entretanto, neste final de tarde, Diogo Marques enfrenta Sizyia Kivanda no Court Central do Monte Aventino e Bernardo Teixeira defronta o também britânico Derrick Chen no Court 2 do complexo.

 

A Fase de Qualificação masculina do Porto Open conhece o seu desenlace apenas amanhã, terça-feira, dia em que se iniciam os quadros da vertente de pares masculinos e femininos do evento. A entrada no complexo do Monte Aventino é gratuita ao longo de toda a semana, exceto no domingo, dia das finais dos quadros de singulares.

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional da cidade do Porto, inscrita na ITF (International Tennis Federation) pela Associação de Ténis do Porto, que organiza no Complexo desportivo Monte Aventino, em parceria com da Porto Lazer, em e com o especial apoio do Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto