Filipe Krohn e Madalena Amil vencem Porto Open Junior 2019

Filipe Krohn e Madalena Amil vencem Porto Open Junior 2019

Terminou mais uma edição do Porto Open Júnior. A quinta edição do torneio decorreu entre os dias 17 e 20 de Julho e teve lugar no Club Sportivo Nun’Álvares, antecedendo a vigésima edição do Porto Open.

Nos singulares masculinos, Filipe Krohn foi quem mais se destacou. Brindado com um wild card, o tenista do Sport Club do Porto e 140º no ranking nacional de juniores, derrotou João Dinis Ribeiro na final (6-4, 6-4) sagrando-se assim campeão desta edição. No seu percurso até à final, eliminou também Diogo Cruz (6-0, 6-2), Tiago Filipe Silva (6-3, 6-4), Pedro Brandão (6-3, 6-0) e Hampartzoumian Cesar (6-0, 6-1).

Quanto aos singulares femininos, Madalena Amil, terceira cabeça de série e tenista do TL Boavista, tornou-se campeã do Porto Open Júnior 2019 depois de vencer a final contra Alexandra Roque Silva, tenista do CT Paço Lumiar, pelos parciais de 6-0 e 6-4. No seu trajeto desta edição saiu vitoriosa nos encontros com Maria Santos (1-6, 6-4, 6-1) e Eduarda Rocha (6-2, 6-3). A campeã continua o seu percurso no Porto Open, lutando, hoje, por uma qualificação num jogo contra a espanhola Almudena Sanz-Llaneza Fernandez.

Nos pares masculinos, Filipe Krohn e Tiago Filipe Silva são os novos campeões após superarem Leonardo Bastos e João Miguel Ferreira, tenistas do CT Azeméis e TL Boavista, pelos parciais de 6-2 e 6-2. Relativamente aos pares femininos, Madalena Tanqueiro e Maria Santos sagraram-se campeãs depois de vencerem Rosário Louro e Catarina Ferreira, ambas tenistas do CAD, na final (6-2, 6-3).

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional da cidade do Porto, inscrita na ITF (International Tennis Federation) pela Associação de Ténis do Porto, que organiza no Complexo desportivo Monte Aventino, em parceria com da Porto Lazer, em e com o especial apoio do Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto