Fase de qualificação Porto Open 2018: A ignição de uma paixão, o arranque de uma edição inesquecível

Fase de qualificação Porto Open 2018: A ignição de uma paixão, o arranque de uma edição inesquecível

O Porto Open 2018 arranca amanhã e já são conhecidas mais informações relativamente à fase de qualificação e aos quadros principais. A 19ª edição daquele que é o maior evento de ténis da cidade do Porto, que este ano conta com um incremento do prémio monetário (50 mil dólares a dividir pelas provas feminina e masculina), joga-se, uma vez mais, no mítico Clube de Ténis do Porto, até ao dia 29 de Julho.


Quatro Portuguesas no Quadro Principal Feminino

Rita Pinto foi contemplada com o último wildcard para o Quadro Principal Feminino do Porto Open, que conta agora com um total de quatro jogadoras portuguesas no mesmo.
A derradeira fase do maior torneio de ténis da cidade do Porto tem como primeira cabeça-de-série a tenista suiça Jil Teichmann, nº 182 do ranking wta.
Quanto ao qualifying, que arranca amanhã, pespectivam-se vários duelos de grande interesse, com 10 tenistas portuguesas e atletas de 17 diferentes nacionalidades a lutar por um lugar no quadro principal.


Oito portugueses garantidos no Quadro Principal Masculino

Samuel Bensoussan, nº 410 do ranking mundial, é o primeiro cabeça-de-série no Quadro Principal masculino, que este ano conta com a presença garantida de 8 tenistas portugueses.
Com a desistência de alguns jogadores, Gonçalo Falcão e Luís Faria, que haviam recebido wildcard, entram directamente no quadro principal.
A alteração beneficiou Daniel Baptista, Tomás Almeida, Gonçalo Ferreira  e João Guerra, novos destinatários do wildcard rumo à fase final do torneio.
Feitas as contas, são vinte e dois os portugueses que lutam por um dos oito lugares disponíveis para o quadro principal masculino.
Os primeiros encontros com esta ardente paixão que promete tomar o Porto de assalto tem hora marcada para as 10h, no Clube de Ténis do Porto e no Complexo Desportivo Monte Aventino, com os primeiros confrontos do qualifying do quadro masculino e feminino.


Preparem os corações, o Porto Open está de volta!

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional da cidade do Porto, inscrita na ITF (International Tennis Federation) pela Associação de Ténis do Porto, que organiza no Complexo desportivo Monte Aventino, em parceria com da Porto Lazer, em e com o especial apoio do Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto