Espanhola Eva Guerrero Alvarez sagra-se campeã do Porto Open 2019

Espanhola Eva Guerrero Alvarez sagra-se campeã do Porto Open 2019

Eva Guerrero Alvarez (ESP) e Myrtille Georges (FRA) travaram uma batalha de mais de duas horas e meia, ao início da tarde de hoje, no Court Central do Monte Aventino, no Porto. Jogava-se a final feminina da prova e a irreverência de Guerrero superou a experiência de Georges, garantindo-lhe o primeiro título do circuito internacional de ténis.

Com um começo algo lento, a jogadora espanhola de 19 anos colocou-se na frente com dois breaks no segundo e terceiro serviços da adversária, ficando bem perto de fechar o set inaugural e alcançar o almejado troféu. No entanto, a astuta francesa conseguiu aproveitar um certo nervosismo de Eva Guerrero e aproximou-se perigosamente, mas não o suficiente, acabando mesmo por ceder por 6-4.

O segundo set foi impróprio para cardíacos. E. Alvarez colocou-se numa bela posição para levar de vencida a oponente, porém, não conseguiu aproveitar dois match points e deixou que Georges levasse a decisão do título para o terceiro set.

A história do terceiro parcial soa muito familiar: Eva Guerrero coloca-se na frente, passando depois por algumas dificuldades, mas… desta vez consegue mesmo levar a vantagem até ao final, fechando o encontro com os parciais finais de 6-4, 6(4)-7e 6-3.

À quarta final disputada no circuito ITF, a talentosa espanhola leva finalmente para casa o primeiro troféu individual. O percurso não foi simples, o nervosismo por vezes podia ter levado a melhor, mas a qualidade do ténis de Eva Guerrero Alvarez permitiu-lhe vencer o quadro feminino do Porto Open 2019 e ainda convencer o público que acedeu ao Monte Aventino ao longo da semana.

Segue-se a final de pares femininos, que opõe Inês Murta e a sueca Cabaj Awad a Estelle Cascino/Julia Terziyska, no Court Central do Monte Aventino.

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional da cidade do Porto, inscrita na ITF (International Tennis Federation) pela Associação de Ténis do Porto, que organiza no Complexo desportivo Monte Aventino, em parceria com da Porto Lazer, em e com o especial apoio do Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto