Dia em Cheio no Arranque do Porto Open 2018

Dia em Cheio no Arranque do Porto Open 2018

Começou bem e terminou ainda melhor o primeiro dia da décima nona edição do Porto Open, que se dividiu entre os courts do Clube de Ténis do Porto e do Complexo de Ténis do Monte Aventino para a realização das primeiras rondas das fases de qualificação feminina e masculina.

Na fase de qualificação feminina, destaque para os triunfos das portuguesas Daniella Silva, Barbara Balancho e Joana Baptista, com a primeira a derrotar a representante do Canadá, Stefany Frias da Silva, por 6-1 e 6-3, a lisboeta a superar a alemã Chiara Gallichia, por um duplo 6-3, enquanto Joana Baptista foi mais forte que a também portuguesa, Luisa Pelayo, por 6-1 e 6-4.

No quallifying masculino, o brasileiro Eduardo Ribeiro protagonizou a grande surpresa do dia ao eliminar o espanhol Rafael-Mazon Hernandez, primeiro cabeça-de-série, em dois sets, por 6-3 e 7-5. Em grande estiveram igualmente os lusos Henrique Osório, Tiago Torres, Afonso Portugal, Bernardo Teixieira, Sebastião Vilas, Miguel Semedo, Fábio Coelho, Henrique Petiz e José Perez, todos eles apurados para a segunda ronda. Aliás, dos 23 portugueses em prova, 12 seguem em frente e continuam a acreditar na possibilidade de acesso ao quadro principal.

 

SEGUNDO DIA PROMETE EMOÇÕES FORTES

Para amanhã estão agendados os encontros da segunda ronda da fase de qualificação com a entrada em acção da portuense Maria João Koehler.

A ex-top 100 do ranking mundial joga a continuidade em prova com a japonesa Natsuho Arakawa, no terceiro encontro a partir das 10 horas no court central do Clube de Ténis do Porto, imediatamente após o embate entre a também nipónica Ramu Ueda e a lisboeta Sara Lança.

O brasileiro Gabriel Ciro da Silva, tenista que tem demonstrado um bom ténis ao longo das últimas semanas, faz a sua estreia na terra batida portuense medindo forças com o inslandês Egill Sigurdsson, e, na prova feminina, a primeira favorita do qualifying, a belga Greet Minnem, terá que se aplicar para superar a maltesa Helene Pellicano, num encontro aprazado para o Monte Aventino.

A 19ª edição daquele que é o maior evento de ténis da cidade do Porto, que este ano conta com um incremento do prémio monetário (50 mil dólares a dividir pelas provas feminina e masculina), joga-se, uma vez mais, no mítico Clube de Ténis do Porto, até ao dia 29 de Julho.

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugala prova internacional da cidade do Porto, inscrita na ITF (International Tennis Federation) pela Associação de Ténis do Porto, que organiza no Clube de Ténis do Porto, em parceria com da Porto Lazer, em e com o especial apoio do Município do Porto.
Contacto: 225 028 506
4050-227 - Porto
Rua Damião de Góis 405