Daniel Rodrigues garante primeira final da carreira no Porto Open

Daniel Rodrigues garante primeira final da carreira no Porto Open

Temos português na final do Porto Open pelo terceiro ano consecutivo! Depois de João Monteiro (campeão em 2017) e Nuno Borges (vice-campeão em 2018), o histórico torneio da invicta volta a servir de talismã para os tenistas lusos e vê Daniel Rodrigues, madeirense de apenas 19 anos, fazer a sua estreia em finais do circuito ITF na sua 20ª edição.

Rodrigues tinha hoje encontro marcado com Hugo Grenier, teoricamente favorito e pleno de experiência, e não facilitou minimamente a tarefa do francês, que foi totalmente subjugado pelo talento e concentração do português em menos de uma hora.

Apesar de o gaulês ainda ter tentado, de várias formas, desconcentrar o jovem luso, este não cedeu nem por um momento perante a pressão e aplicou uns contundentes 6-0 e 6-2 rumo à final, onde irá defrontar Pablo Vivero Gonzalez, antigo 283º da hierarquia mundial.

Para chegar ao derradeiro embate do quadro, o espanhol precisou de vencer, no início desta tarde, o francês Antoine Chauvinc pelos parciais de 6-2 e 6-3.

A final do quadro masculino está marcada para a tarde da manhã, começando por volta das 14h30. A entrada no Court Central do Monte Aventino, palco do encontro, terá um custo de 3€ p/pessoa. O jogo terá também tramsissão e comentários em directo na página oficial do evento no Facebook.

 

Francesa e espanhola decidem título feminino

Ainda antes da final masculina, vai ter amanhã lugar a final do quadro feminino de singulares, a partir das 11h da manhã, igualmente no Monte Aventino.

De um lado do court estará Myrtille Georges (FRA), quarta cabeça-de-série do quadro que hoje eliminou Mari Osaka pelos parciais de 7-6(3) e 7-5 e, do outro lado, vai estar Eva Guerrero Alvarez, vinda de Espanha, que repete a final alcançada na passada semana em Palmela.

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional da cidade do Porto, inscrita na ITF (International Tennis Federation) pela Associação de Ténis do Porto, que organiza no Complexo desportivo Monte Aventino, em parceria com da Porto Lazer, em e com o especial apoio do Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto