Daniel Rodrigues é um dos semifinalistas do Porto Open 2019

Daniel Rodrigues é um dos semifinalistas do Porto Open 2019

Continua a semana de sonho decno Porto. Ele que até iniciou o seu percurso no qualifying do Porto Open, ultrapassou dois adversários garantindo a qualificação, deixou para trás Daniel Batista e, ontem, surpreendeu o 1º cabeça-de-série do quadro, Baptiste Crepatte, em apenas dois sets.

Hoje, foi Luís Faria a “vítima” do jovem luso de 19 anos. Com um triunfo contundente pelos parciais de 6-0 e 6-1 – Faria acusou o cansaço da maratona de mais de três horas de ontem -, Daniel Rodrigues consegue o melhor resultado de sempre ao apurar-se para as meias-finais da 20ª edição do mais antigo torneio internacional da invicta.

Agora, apenas um francês separa Daniel Rodrigues da final do torneio, Hugo Grenier, que é 5º cabeça-de-série do quadro. O encontro será disputado já amanhã, no Court Central do Monte Aventino.

Na outra meia-final, o espanhol Pablo Vivero Gonzalez já sabe que terá como adversário um francês: Rayane Roumane ou Antoine Cornut Chauvinc.

Entretanto, nas duplas masculinas, os experientes Francisco Dias e Gonçalo Falcão ultrapassaram Borges e Cabral e, ainda hoje, lutam por uma das vagas na final de amanhã. Entre os adversários está outro português, Fábio Coelho, que forma dupla com Peter Goldsteiner, da Áustria.

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional da cidade do Porto, inscrita na ITF (International Tennis Federation) pela Associação de Ténis do Porto, que organiza no Complexo desportivo Monte Aventino, em parceria com da Porto Lazer, em e com o especial apoio do Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto